2 comentários em “Adoro Te Devote

  1. ADORO TE DEVOTE – TRADUÇÃO

    Adoro-te devotamente, ó Deidade misteriosa,
    Que te escondes, em verdade, sob estas formas:
    Todo o meu coração submete-se a ti,
    Porque contemplando a ti tudo se extingue.

    Em ti a visão, o tato, o paladar se escondem,
    Mas acredita-se pela audição com total segurança:
    Creio em tudo aquilo que o Filho de Deus disse
    Nada é mais verdadeiro que este Verbo da verdade.

    Numa cruz escondia-se uma solitária Deidade,
    E, por outro lado, uma humanidade ao mesmo tempo se escondia:
    Ambas, contudo, acreditando e reconhecendo seus erros,
    Peço o que o ladrão penitente pediu.

    Assim como Tomás, não olho atentamente para as desgraças,
    Contudo revelo a Ti o meu Deus:
    Fazei-me crer sempre mais em Ti,
    Ter esperança em Ti sempre mais, honrar-Te sempre mais.

    Ó recordação da morte do Senhor,
    Pão vivo que dá a vida ao homem:
    Dá à minha mente viver por Ti
    E dá a ela conhecer-Te sempre de maneira agradável.

    Ó pio pelicano, ó Senhor Jesus,
    Purifica-me da sujeira com teu sangue,
    Do qual uma gota é capaz de salvar
    Todo o mundo de todo crime.

  2. Meu Deus este hino de S. Tomas de Aquino, coloca-nos em plena hormonia com o Pai. Ela exprime o rosto do divino mestre presente no santísssimo sacramento da eucaristia. Isto é o bom pastor, aquele que conhece a nossa história. Comtemplar este hino é uma das melhores coisas que o homem pode fazer.

Deixe um comentário

