18 comentários em “Católico não pode ser espírita

  1. tenho muita pena que não se estude convenientemente o espiritismo: – Não é magia, não é feiticaria, não fala com “mortos”, não nega Jesus, não nega mãe de Jesus, não nega transgressões morais e não nega o que quer que seja que ofenda a moral, a santidade de vida, a consagracão de vida a Deus e eu sei lá o que mais. O que nega é as aldrabices nascidas a partir já do sec.II, ritualismos vazios, autoridades espirituais acima até de Deus(sic) e que mais se pode dizer aqui? é ver como vestem os papas, os cardeais e todo o clero superior (são principes)principes?????? de quem? ordenados por quem? vivem em palacetes, tem bons carros bons perfumes,boa mesa e dinheirinho prá vida! homesessa!? que bom ser assim representante de Cristo. TV e jornais à porta, honrarias a granel….beijamãos a fartar. Óh Cristo Jesus.Óh apóstolos. Óh cristãos bárbaramente mortos a eito no passado, quem fostes vós, que fizeram de vós? e estes maganos acham que ser espírita é blasfêmia, é pecado?porquê.?

  2. Amado antes de Tudo conheça a Historia da Igreja Católica!
    Tudo que é falado tem fundamento
    procure lê e saber!
    não engula udo que te mandam de uma vez!
    pensava igual a você, mas depois compreeende que a Igreja Catolica esta certa.
    Pegue o catecismo da Igreja catolica a Biblia e vc vera

    Paz!

  3. Bom amigo sei mais de Igreja Católica,Catecismo e teologias várias com os olhos fechados que você com eles bem abertos. Acrescento, mais os segredos internos da História que fizeram históris e as histórias que você nem sonha que existem entre paredes….Portanto, não me indique o que conheco bem. Muita Luz no seu coracão. e um abraco em Francisco de Assis.

  4. Católico também não pode ser protestante.
    Espiritismo é pecado porque assim esta escrito na biblia: “19 Hão de dizer-vos: “Consultai os espíritos e os adivinhos que murmuram e segredam. Porventura o povo não deve consultar os seus deuses e consultar os mortos acerca dos vivos 20 para obter uma revelação e um testemunho?” É assim que eles dirão, porque não haverá aurora para eles” (Is 8,19-20).”Confundo os sinais dos falsos profetas, faço delirar os adivinhos, faço voltar atrás os sábios, e transformo sua sabedoria em loucura” (Is 44,25).”8 Porque assim diz o Senhor Todo-poderoso, o Deus de Israel: Não vos deixeis enganar pelos profetas e adivinhos que estão no meio de vós, nem deis atenção aos sonhos que vós tendes, 9 porque eles vos profetizam mentiras em meu nome; eu não os enviei ? oráculo do Senhor” (Jr 29,8-9). “Não recorrais aos médiuns, nem consulteis os espíritos para não vos tornardes impuros. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Lv 19,31).”Se alguém recorrer aos médiuns e adivinhos, prostituindo-se com eles, eu voltarei minha face contra ele e o eliminarei do meio do povo” (Lv 20,6).”10 Não se ache o meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, 11 à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos, 12 porque o Senhor, teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações” (Dt 18,10-12). esses são apenas alguns exemplos da proibição do espiritismo na biblia.
    Não há problema das honrarias católicas, pois essa foi a vontade de Jesus ao fundar sua igreja sobre São Pedro (o primeiro papa). Jesus disse claramente que sobre a igreja católica as portas do inferno nunca prevalecerão e de fato nunca prevaleceram, após milhares de anos e nunca prevalecerão e é por isso que deve ser honrada, honrada como a Igreja de Deus. Mas não me surpreende que vivamos a perseguição de muitas outras igrejas, pois assim prenunciou Jesus, que no final dos tempo novamente seremos perseguidos como no início. Do mesmo modo como proibiu o espiritismo, espiritualismo e qq outra religião que contrarie a igreja católica.

  5. deixe-se de filosofias bom amigo. Nas várias traduções sérias “espiritismo”não existe esse termo tem apenas uma centena e meia de anos tal. Nem sequer me dou a trabalho mental e escrito, para lhe dizer outros segredos que você não conhece. Jesus Tem mais para nos oferecer que contradições filosóficas, inquisitoriais, e catecismos que eu conheço bem citando bóblia que dá para todas as interpretações…mas enfim , é com tempo que as coisas mudam. Por último devo dizer que ser católico não é o mesmo que ser cristã, é termo desconhecido dos evangelhos. Muita paz. Aqui termino em definitivo assunto que não pretendo continuar.

  6. Filosofia? Diz-se tão sábio e aparentemente não sabe a diferença entre religião e filosofia. Amigo? Sinto muito, mas não sou amigo de pessoas que defendem o espiritismo. E é evidente que a palavra “espiritismo” não existia nos primeiros escritos, pois o que se proíbe são as práticas do espiritismo, a tradução que usei da bíblia é a ave-maria e ela adota termos modernos, mas que correspondem as mesmas práticas proibidas. A mesma passagem Deuteronômio 18, 10-12 pela tradução da Bíblia Sagrada esta escrita assim: “10. Não haja no meio de ti alguém que queime o próprio filho ou filha, que faça presságios, pratique astrologia, adivinhação ou magia, 11. que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos. 12. Pois quem pratica essas coisas é abominável para Javé, e é por causa dessas práticas abomináveis que Javé teu Deus vai desalojar essas nações”. Ou seja, apenas se trocou “à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos” por “que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos”; pois são exatamente isso que fazem no espiritismo, consultar e invocar mortos e isto que é proibido por Deus. Tanto que também coloquei outras passagens, pois sei que é comum os espíritas alegaram a falta da palavra espiritismo na bíblia como se isso lhes permitissem as praticar aquilo que a própria bíblia proíbe, basta ler, não precisa nenhum esforço muito grande: “Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo”. “Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte” (Lev 20, 6 – 27). Ou afora vai falar que o espiritismo não evoca espíritos e nem consulta mortos? Outro ponto defendido pelo espiritismo é a reencarnação, uma loucura espantosa, parece que pensam que a vida é como um videogame em que se aperta a tecla “reset” e começa de novo; não é assim não, isso somente é bom para o capitalismo e para o inimigo de Deus, pois assim as pessoas podem gastar e pecar a vontade, pois teriam uma nova vida para tentar de novo, fácil né? Mas esta errado, há apenas uma vida e isto esta bem claro na bíblia: “Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto é o julgamento” (Hb 9, 27). “Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono” ( Jó, XIV,12).
    Para Deus não há segredos, Ele tudo conhece, tudo pode e em todo lugar esta. Aos homens Deus não revelou tudo, mas tudo ainda será revelado.
    Não precisei filosofar, inquirir ou mesmo catequizar para derrubar o espiritismo, pois Jesus Cristo já decretou: “18. Por isso Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. 19. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na Terra será ligado no Céu, e o que desligares na Terra será desligado no Céu (São Mateus, 16). Nenhum mal a igreja católica precisa temer, pois de fato as coisas vão mudar, pois o tempo em que Jesus voltar tudo será renovado e os pecadores condenados.
    E tenho que dizer que comete outro lendo engano, pois ser católico é ser Cristão sim e em sua plenitude universal (aliás católico quer dizer universal justamente porque é a única igreja que vive a universalidade de Cristo e cumpre tudo que Ele pediu em sua plenitude), pois a igreja católica foi fundada por Jesus Cristo, basta você saber que São Pedro foi o primeiro papa da igreja católica e Jesus disse a São Pedro: 13. Jesus chegou à região de Cesareia de Filipe e perguntou aos seus discípulos: “13«Quem dizem os homens que é o Filho do Homem»? 14. Eles responderam: «Alguns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas». 15. Então Jesus perguntou-lhes: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 16. Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo». 17. Jesus disse: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu. 18. Por isso Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. 19. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na Terra será ligado no Céu, e o que desligares na Terra será desligado no Céu»” (São Mateus, 16). Logo, não tem como ser mais cristão do que ser Católico Apostólico Romano e seguir tudo que a igreja católica pede. O termo católico não esta na bíblia, mas como mostrei, a igreja católica esta, não é preciso que uma palavra esteja escrita na bíblia para estar nela, basta que Jesus tenha mostrado que tal palavra existe e ao fundar a igreja católica sobre São Pedro e lhes dar a chaves do céus, Jesus escreveu a palavra católico na bíblia, pois São Pedro tendo as chaves dos céus ligou nos céus a Igreja Católica.
    E com isso o sr. cai em uma tremenda contradição e admite que sabe que o espiritismo não é cristão, já que segundo o sr. a palavra espiritismo não estaria nos evangelhos, logo, não deveria ser cristão também.
    E se não pretende seguir o assunto, não devias dizer tantas mentiras.

  7. Se diz tão conhecedor de segredos e não sabe que o termo espiritismo usado na tradução ave-maria da biblia é referência a consulta aos espiritos. O importante não é a existência da palavra em determinada época, mas seu significado que é proibido por Deus. Não importa quando inventaram o termo “espiritismo” o importante é que as práticas por ele registradas são proibidas, desde milhares de anos atrás. O que o senhor esta dizendo é que porque deram um novo nome para as práticas pagãs de invocação, consulta e outras práticas envolvendo espiritos de pessoas mortas ou entidades que são deuses o espiritismo, umbanda e demais religiões de origem africana, passaram a ser permitidos! Percebe agora contradição doque fala? Ademais, prova de que não sabe oque fala é que nem mesmo se preocupou com as demais passagens da biblia que coloquei, apenas questionou uma que tem um resposta pronta, bom, então vou te dar outra tradução desta passagem, usada na biblia sagrada: “Não haja no meio de ti alguém que queime o próprio filho ou filha, que faça presságios, pratique astrologia, adivinhação ou magia, que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos. Pois quem pratica essas coisas é abominável para Javé, e é por causa dessas práticas abomináveis que Javé teu Deus vai desalojar essas nações” (Dt 18, 10-12). Satisfeito?
    E não percebeu que não usei de filosofia alguma?
    Jesus nos deu sua vida para nos salvar, não faça pouco disso dizendo que reencarnaremos, ok? Pois somente há uma vida.
    Além disso, demonstraste que todo espirita é contraditório, espirita, também, não teria na biblia segundo falou, então também não pode ser cristão, ao contrário doque disse antes.
    Bom, todo católico é sim um cristão e um cristão completo e universal, por isso, católico (que quer dizer universal), já que a igreja católica foi fundada por Jesus Cristo através de São Pedro, o primeiro papa (“Então Jesus perguntou-lhes: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo». Jesus disse: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu. Por isso Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na Terra será ligado no Céu, e o que desligares na Terra será desligado no Céu» Mt 16, 15-19).

  8. Se diz tão conhecedor de segredos e não sabe que o termo espiritismo usado na tradução ave-maria da biblia é referência a consulta aos espiritos. O importante não é a existência da palavra em determinada época, mas seu significado que é proibido por Deus. Não importa quando inventaram o termo “espiritismo” o importante é que as práticas por ele registradas são proibidas, desde milhares de anos atrás. O que o senhor esta dizendo é que porque deram um novo nome para as práticas pagãs de invocação, consulta e outras práticas envolvendo espiritos de pessoas mortas ou entidades que são deuses o espiritismo, umbanda e demais religiões de origem africana, passaram a ser permitidos! Percebe agora contradição doque fala? Ademais, prova de que não sabe oque fala é que nem mesmo se preocupou com as demais passagens da biblia que coloquei, apenas questionou uma que tem um resposta pronta, bom, então vou te dar outra tradução desta passagem, usada na biblia sagrada: “Não haja no meio de ti alguém que queime o próprio filho ou filha, que faça presságios, pratique astrologia, adivinhação ou magia, que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos. Pois quem pratica essas coisas é abominável para Javé, e é por causa dessas práticas abomináveis que Javé teu Deus vai desalojar essas nações” (Dt 18, 10-12). Satisfeito?
    E não percebeu que não usei de filosofia alguma?
    Jesus nos deu sua vida para nos salvar, não faça pouco disso dizendo que reencarnaremos, ok? Pois somente há uma vida.
    Além disso, demonstraste que todo espirita é contraditório, espirita, também, não teria na biblia segundo falou, então também não pode ser cristão, ao contrário doque disse antes.
    Bom, todo católico é sim um cristão e um cristão completo e universal, por isso, católico (que quer dizer universal), já que a igreja católica foi fundada por Jesus Cristo através de São Pedro, o primeiro papa (“Então Jesus perguntou-lhes: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo». Jesus disse: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no Céu. Por isso Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu, e o que ligares na Terra será ligado no Céu, e o que desligares na Terra será desligado no Céu» Mt 16, 15-19).
    Portanto, os católicos foram os primeiros cristãos e ser católico é ser um cristão verdadeiro e completo.

  9. Só sei que nada sei… como dizia Socrates, mas sei que religião ou opção religiosa ou filosófica cada um tem a sua. E se você é uma boa pessoa, com boas ações e temente a um Deus real, onde se respeite o ´próximo e o ame como Jesus nos amou pregado na cruz, pedindo perdão por nossos pecados, pouco importa se somos catolicos, espiritas, evangelicos, budistas, etc. O que importa é que nos tenhamos a consciência e o dever de respeitar esse Deus maravilhoso, e que lembremos de respeitar ao nosso próximo como a nós mesmos. Discussões assim para mim são vazias de amor e de compreensão. Antes de ler tanto, de estudar tanto, amem-se mais, para que assim possam entender que são nas diferenças que a humanidade atual tem a oportunidade de crescer e se conhecer. Todos erram. Até a igreja de Pedro. Ou será que a morte injusta de Joana D’arc não significa nada? Todos erram até os espiritas. Ou será que a ciência em exagero não nos faz esquecer do verdadeiro sentido da filosofia pregada, que é a caridade cristã? Todos erram. Ou será que os evangelicos não enganam as pessoas cobrando dizimos ou quantias pelos acontecimentos positivos ocorridos a pessoas fracas de opnião ou conhecimento. Enfim, todos erramos. Não sou estudiosa de nada, mas acredito num Deus que não deve ficar feliz com essas baseiras. Que deve lamentar tamanha estupidez e falta de carinho com seus semelhantes. Que tal empregar essa energia toda em algo verdadeirmente real? Ajudem a humanidade a C R E S C E R e a S E A M A R!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Salve Maria!

    A paz July!
    O proposito desta postagem foi alertar que a doutrina catolica jamais ira compactuar com a doutrina espirita.Os pecados que igrejas X e Y fazem pelo mundo infelismente são manchas no cristianismo, mas de uma coisa eu tenho plena consiencia:
    Quem Santifica essa Igreja é o seu fundador: Jesus, não olhe para os menbros dessa Igreja, mas olhe para o seu fundador Jesus. Temos uma falsa mentalidade do que é amor, pensamos que amar é fazer gestos de caridade, isso é bom, mas o amor parte sem dúvida de uma experiencia com Deus. Se o Homem não se encontra com Deus ele permanece Homem.
    Totus tuus Virgo Maria
    Eribelton- aspirante NJ

  11. Primeiramente, quero parabenizar o Eribelotn pelas colocações. E, também, ao Advogado pelos brilhantes ensinamentos. Concordo com ambos.
    Sobre as palavras da july, data venia, tenho que discordar de sua proposição logo de início, pois não devemos misturar a religião com a filosofia. Religião é acima de tudo questão de fé e neste ponto, todos tem direito de professar a fé que quiser, porém, não se pode olvidar que somente a religião católica é a correta e verdadeira, pois foi fundada por Deus, fato notório na sagrada escritura e que não se tem como negar por mais contorcionismo hermenêutico que se faça. Isso, claro, não impede e não pode impedir que as pessoas exerçam seu direito de liberdade religiosa, pois cada um tem todo o direito de escolher a religião que quiser e não pode sofrer qualquer sanção por isso no Brasil. Deus respeita o livre arbítrio dos homens, assim como, os homens devem respeitar o livre arbítrio do seu próximo, em escolher estar no caminho de Deus e na sua religião, a igreja católica, ou não, ou seja, há apenas dois caminhos, estar no caminho de Deus ou não e a única religião que pode estar nesse caminho de Deus é a igreja católica, pois foi a única fundada por Deus na nova aliança.
    Com isso, não quero condenar ninguém, também, ou seja, não estou julgando ninguém, pois Deus em sua infinita bondade e misericórdia sempre perdoa quem se arrepende e não peca mais e, também, pode haver que quem mesmo estando fora da igreja católica, siga um caminho querido por Deus e seja salvo. Não estou afirmando que quem não é católico vai ser condenado, estou apenas afirmando que não ser católico é em si cometer pecados. Pecados esses que provavelmente levarão a condenação. Em uma das aparições que aconteceram a São Pio de Pieltrecina é, ao meu ver, possível constatar como é pecado não ser católico e não cumprir aquilo que a igreja católica prega, pois em uma das aparições uma alma do purgatório enviada por Deus diz a São Pio que fora condenado ao purgatório por não ter reverenciado a Jesus Sacramentado Deus todo poderoso em nenhuma das vezes que limpou o altar quando vivo (história completa aqui: http://www.eurooscar.com/padre_pio/pioapari1.htm). Isto é, a alma estava no purgatório, por não respeitar o dogma católico em sua vida, logo, fica demonstrado o quanto são preciosos os dogmas católicos para Deus e que de fato todos estão ligados no céu.
    A alma foi enviada por Deus a São Pio e alma estava no purgatório, não havia sido condenada ao fogo eterno, portanto, é uma situação extremamente especial em que Deus permite que um homem santo como São Pio, não qualquer pessoa, se comunique com uma alma e em uma situação, também, especial e por motivos muito especiais, também. Portanto, isto demonstra, outrossim, a falsidade do espiritismo, pois somente em casos especialíssimos e por motivos que transcendem a vontade humana que uma alma pode falar com uma pessoa viva.
    Assim, Sócrates tinha de fato razão ao dizer que o homem só sabe que nada sabe, mas somente sobre as coisas dos homens, pois sobre as coisas de Deus, tudo foi bem escrito e documentado na Bíblia Sagrada e dela o homem sabe muito bem. Podes até não acreditar na Bíblia, mas é por falta de fé, não por não saber. Assim, como disse Jesus, de a César o que é de César e de a Deus o que é de Deus. A filosofia, a sabedoria humana, é dos homens, não de Deus, pois Ele nos pede fé, não o conhecimento daquilo que Ele criou, pois no fundo, tudo o que conhecemos, não é nada além do que conhecimento sobre a criação de Deus.
    Diante disso, é mais que notório que restou demonstrado que importa muito para Deus se somos ou não católicos, até porque, como Deus fundou a igreja católica, o fez porque nos quer nela para nos salvarmos, Deus não faz nada por fazer, sem motivo, tudo em sua obra é muito bem fundado.
    Com isso, também, demonstro que esta enganada ao dizer que “…Discussões assim para mim são vazias de amor e de compreensão. Antes de ler tanto, de estudar tanto, amem-se mais, para que assim possam entender que são nas diferenças que a humanidade atual tem a oportunidade de crescer e se conhecer…”, pois somente por amor que se ensina a verdade. É muito mais “bonitinho”, cômodo e confortável dizer que todos estão certos, que toda religião tem verdade, pois ISSO NÃO É AMAR AO PRÓXIMO, não é querer o bem do próximo, é ser hipócrita e medroso, pois sabe que o outro esta no erro e no pecado, mesmo assim se cala e se acovarda sob a casca de que ninguém sabe de nada. É por amor que Jesus chamou os homens de hipócritas e por amor que digo que somente a igreja católica esta certa, amor a Deus, amor aos espíritas, evangélicos, protestantes e até católicos, pois quero que todos compartilhem da salvação trazida por Cristo através da igreja católica, a igreja de São Pedro.
    E todos de fato estamos sujeitos a pecar, até mesmo Jesus foi tentando enquanto esteve neste mundo, mas como Jesus não pecou, também podemos não pecar. Contudo, independentemente do pecado, o papa é infalível, quando fala ex cathedra, ou quando, em seu Magistério Ordinário, ensina o que sempre os Papas ensinaram num problema universal, dando sempre a mesma solução, sempre ensinada pelos seus antecessores. Mas, quando um Papa dá uma sua simples opinião pessoal, ele pode errar, assim como os bispos e padres, estão sujeitos a pecar.
    Porém, a ação de um bispo ou mesmo de um grupo de bispos ou padres não constitui a posição oficial da Igreja, portanto, o erro cometido por um sacerdote não é um erro da igreja católica. Um médico quando erra a culpa do erro é dele, não da medicina, nem da faculdade dele, nem dos professores, nem da mãe dele, ou um assassino quanto mata com um tiro, a culpa é dele, não do fabricante da arma, do vendedor da arma ou mesmo da mãe que deu a luz a um assino. A culpa é de quem comete o erro, logo, o padre e o bispo que erram, não levam o pecado à igreja católica, pois sobre a igreja católica as portas do inferno jamais poderão prevalecer, pois foi Jesus Cristo que assim prometeu (São Mateus 16:13-19). Todo pecado passam pelas portas do inferno, por isso, nenhum deles pode prevalecer sobre a igreja católica.
    E com isso, chego a sua citação sobre a Santa Joana D’arc, pois Só o fato da Igreja ter canonizado Santa Joana D”arc já demonstra que ela não pode ter sido condenada pela Igreja, dado o rigoroso processo de canonização que a Igreja aplica. Santa Joana D”arc nasceu em Domremy em 1412, era uma camponesa simples e uma católica fervorosa. Ainda, antes que Joana pudesse ser empregada nas operações militares ela foi enviada a Poitiers para ser examinada por um grande comite formado por bispos esclarecidos e doutores. O exame foi de caráter exploratório e formal. Os teólogos não encontraram nada de herético no que ela afirmava ser as instruções sobrenaturais de Deus” (http://www.newadvent.org/cathen/08409c.htm ). Ela, à frente do exército francês conquistou Orleáns e boa parte do território francês, mas foi traida por Charles VII. Joana caiu cativa dos borguinhões em 1430 e foi entregue aos Ingleses. Charles VII nada fez para libertá-la. O bispo que montou a farsa de seu processo foi Pierre de Cauchon (cauchon em francês significa porco) bispo de Beauvais, um homem inescrupuloso partidário dos Borguinhões. Seu julgamento foi uma farsa montada para sua execução, que já tinha sido acertada com antecedência. Por fim ela foi morta na fogueira em 30 de maio de 1431. Seu processo foi considerado inválido pouco depois pela Igreja, e. após um longo processo de canonização que iniciou em 1869, ela foi elevada aos altares católicos em 1920, através do papa Bento XV (fonte: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=historia&artigo=20040927022708&lang=bra).
    E de fato, Deus não fica contente com a falta de amor ao próximo. Por isso, Deus gosta quando ensinamos ao próximo a verdade sobre sua igreja, a igreja católica, e deixamos de ser hipócritas e covardes para ama-Lo sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmo. Não existe nada mais real que isso, basta ter fé que qualquer um pode ver. O que verdadeiramente leva a humanidade a crescer e a semear é a fé em Deus, pois somente através dela que toda a energia do homem é empregada para o seu próprio bem e de todos, para o bem da Santa Igreja e para a glória de Deus.
    Santa Joana D”Arc, rogai por nós.

  12. pois isto e overdadeiro espiritimo que nega o ceu e o juizo final inclusive a santissima trindade

  13. Brilhante texto Marcus. Parabéns.
    Parabéns pelo comentário Leandro.
    É verdade Luiz Eduardo. O espiritismo nega no fundo a Deus, como o inimigo, também, nega, pois ao negar a Santíssima Trindade o que o espiritismo esta fazendo é isso, negar a Deus.

  14. Negar a Deus?…e ELE por acaso falou com alguém? Quem disse que foi ele que falou com Moisés? Se proibem falar com espíritos significa que se pode falar com eles então: logo a comunicabilidade é possível! Alguns desses espíritos disseram que a vida continua; que a reencarnação é um fato; e então?

  15. A bíblia também diz para não adorar imagens e escuturas… E é o que mais tem na igreja católica. Inclusive o fanatismo nas procissões. O nosso Deus é vivo, não é de gesso, nem tampouco de madeira e muito menos precisa ser carregado em andor.
    Quem me garante que a blíblia é toda veradeira? Quem fez a sua tradução? Aonde existe o dedo do ser humano, existe defesa de interesses, e na bíblia não existe apenas o dedo dos sacerdotes, mas as duas mãos.
    Aprendam a respeitar as escolhas e os entendimento dos outros. Por que tanta confusão…

  16. “quem não é contra nós ,é por nós” marcos 9, 39-40 nós é que precisamos tomar uma posição com respeito a Jesus.O sentimento de rivalidade e de competição não é compativel com o carater de servos que Jesus ensinou aos seus seguidores ,ser seguidor de Jesus é aprender a reconhecer que nem tudo tem de ser feito a nosso modo ou ao modo de nossa crença ou religião. MUITA PAZ A TODOS.

  17. Boa tarde a todos.
    Concordo com a Helena e o Paulinho.
    Primeiro os cristãos católicos falam em tantas contradições da bíblia com espiritismo mas se contradizem muito quando adoram imagens ,estátuas ,madeiras…etc.”Devemos buscar em nós Deus e Jesus pois somos cristãos”,(Consequentemente Deus e Jesus não são madeiras muitos menos estátuas).Pois a imagem de Jesus que devemos buscar é moral e não material.Logo o Deus,Jesus que procuramos é moralmente em nós através de nossas ações.A presença de Deus independe de Templos,Igrejas,Mesquitas,Tendas,Paróquias…etc.Buscamos Jesus quando nós somos levados a agir como Ele, com sentimento de paz ,amor com o próximo,misericordioso.A nossa condição sentimental nos permite blasfemar dizendo que amamos a Deus,mas se quer não conseguimos amar o próximo pois nem respeitamos ,como vamos amar a Deus?A consciência de cada um e a razão vos responderá.

    Segundo “quem não é contra nós é por nós”, quer dizer se nós somos de religiões diferentes mas devemos buscar o mesmo ideal,que é a presença de Deus em nossas vidas.
    Como exercer a presença de Deus em nossa vida? Buscando fazer o bem com próximo, ser mais brando,praticando a caridade…,etc.
    Assim como nenhum ser humano tem a digital igual,nem todos os pensamentos serão iguais.O que quero dizer é que há várias religiões diferentes,mas devemos arranjar uma forma de nos unirmos.
    Pois se não somos capazes de respeitarmos as diferenças ,como vamos unirmos?
    Mais importante como vamos amar uns aos outros.
    Realmente esses debates pela net deveriam ser realizados com o intuito de aumentar os conhecimentos de cada um e não uma forma de ofender uns aos outros.

    Espero que posso ter contribuído de alguma forma.
    MUITA PAZ e MUITA LUZ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s