Sobre o blog

Esse blog tem o intuito de oferecer ao leitor matérias e artigos de formação Católica, além de informações, testemunhos colhidos ao longo dos anos de pessoas que tiveram a graça de conhecer de perto esse grande santo da Igreja, São Pio de Pietrelcina. E tambem desejo que nas leituras de cada fato apresentado aqui, você possa mergulhar com profundidade no Amor e na Misericordia de Deus manifestada na pessoa de Padre Pio, um servo de Deus que se entregou inteiramente a ele sem reservas. Que São Pio possa te inspirar a um profundo amor a Santa Igreja e ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Marcus V.P.Borges – administrador do blog

São Pio rogai por nós!

78 comentários em “Sobre o blog

  1. Um trabalho excelente e já profundo, sobre uma personalidade proeminente no Universo da Religião Cristã.

    Através do S. Pio de Pietrelcina a fresta de uma janela do Céu abriu-se e uma lufada de Divina Luz iluminou o Planeta Terra, para nos acordar.

    Será que ficamos a cochilar?

    Peter Stone

  2. Por favor ,
    preciso saber mais sobre Cleonie morcaldi, sua vida e seu serviço ao padre Pio.

    (minha filha é freira da Toca de assis, e recebeu o nome de cleonice, por causa de sua historia e o nosso fundador a chamou assim).

    Padre Pio e´ patrono da Fraternidade de Aliança Toca de Assis, juntamente com Sao Francisco de Assis.
    Paz e Bem.

    gratidao por seu tempo dispensdo a mim.

  3. Sr.Paulo
    A paz do Senhor! No momento não possuo muitas informações a respeito da vida de Cleonice Morcaldi, mas vou fazer uma pesquisa, e assim que eu encontrar alguma informação importante eu irei postar aqui no blog. Agradeço a sua visita, e por ter entrado em contato.

    Pax et bonnum

  4. Parabéns pelo trabalho, o blog está bem organizado e as matérias super interessantes. Hoje foi o meu primeiro acesso, não vejo a hora de ter tempo suficiente pra mergulhar em todos os textos aqui expostos.
    Pax et bonnum

  5. Diante da pergunta que um jornalista fez ao Santo Padre Bento XVI na sua recente visita a França, de se é um retrocesso para a Igreja a publicação do motu proprio Summorum Pontificum sobre o rito extraordinário em Latim na missa (7 de julho de 2007), o Papa explicou que «é um medo infundado, pois este ‘motu proprio’ é simplesmente um ato de tolerância, com um objetivo pastoral, para pessoas que foram formadas nesta liturgia, que a amam, que a conhecem e querem viver com esta liturgia».

    «É um pequeno grupo, pois supõe uma formação em latim, uma formação em certa cultura. Mas me parece uma exigência normal da fé e da pastoral para um bispo de nossa Igreja ter amor e tolerância por estas pessoas e permitir-lhes viver com esta liturgia», reconheceu o Papa.

    «Não há oposição alguma entre a liturgia renovada pelo Concílio Vaticano II e esta liturgia. Cada dia, os padres conciliares celebraram a missa segundo o rito antigo e, ao mesmo tempo, conceberam um desenvolvimento natural para a liturgia em todo este século, pois a liturgia é uma realidade viva, que se desenvolve e que conserva em seu desenvolvimento sua identidade.»

    «Portanto, há certamente acentos diferentes, mas uma identidade fundamental que exclui uma contradição, uma oposição entre a liturgia renovada e a liturgia precedente. Creio que existe uma possibilidade de enriquecimento pelas duas partes.»

    Extracto do discurso do Santo Padre Bento XVI aos bispos franceses reunidos em Lourdes por ocasião da sua peregrinação àquele Santuário a 13 -15 Setembro de 2008

    “O culto litúrgico é a expressão suprema da vida sacerdotal e episcopal, como também do ensino catequético.Queridos irmãos, o vosso ofício de santificar os fiéis é essencial para o crescimento da Igreja. Senti-me impulsionado a precisar no “Motu proprio” Summorum Pontificum as condições para exercer esta responsabilidade pelo que respeita à possibilidade de utilizar tanto o missal do Beato João XXIII(1962) como o do Papa Paulo VI(1970).Já se deixam ver os frutos destas novas disposições, e espero a necessária calma dos espíritos que, graças a Deus, está acontecendo.
    Tenho em conta as dificuldades que encontrais, mas não tenho a menor dúvida de que podeis chegar, num tempo razoável,a soluções satisfatórias para todos,para que a túnica de Cristo não se rasgue ainda mais.
    Ninguém está a mais na Igreja.Todos, sem excepção, hão-de sentir-se nela “como em sua casa”, e nunca desprezados.Deus, que ama todos os homens e não quer que nenhum se perca, confia-nos esta missão fazendo-nos Pastores da sua grei.Só nos resta dar-lhe graças pela honra e pela confiança que Ele nos concede.Portanto esforcemo-nos por sermos sempre servidores da unidade”.

    Na linha de obediência ao Santo Padre bento XVI , no que diz respeito ao Motu Próprio, temos o nosso blog http://missatridentinaemportugal.blogspot .com, que promove e divulga tudo o que diz respeito ao mesmo. Pedimos-vos para adicioná-lo ao vosso blog e vos convidamos a visitá-lo, agradecemos, em nome do Santo Padre, tudo o que possa ser feito para incrementar o Motu proprio.

  6. A paz!
    Marcos, você está de parabéns pelo blog, interessantíssimo, cheio de informações preciosas!
    Gostei muito, vou indicá-lo a uns amigos e adicioná-lo aos favoritos!
    Gostaria de te indicar dois sites legais que vc pode acabar fazendo umas parcerias: http://www.catequisar.com.br e http://www.anjosdejesus.com .

    Que o Senhor abençoe ricamente teu trabalho!
    Um abraço!

  7. Marcus, perdão… rs só hoje li sua pergunta sobre os sites, achei q vc mandaria algum questionamento via email, mas tudo bem.
    A minha ligação com eles, é de internauta mesmo, rs, depois de um tempo fiz algumas amizades interessantes com alguns responsáveis, pois sou catequista e estou sempre em busca de formação.
    Caso deseje entrar em contato com eles, me manda um email q te mando contatos e estreito os laços…

    Um 2009 abençoado pra vc !!!

  8. Olá Marcus. Deus lhe abençõe pelo site.
    gostaria de receber todos os dias frases e pensamentos deste Santo e servo de Deus que é Pe.Pio. Eu sou devota Dele e ainda não tenho nenhuma blusa ou imagens. Ganhei de um amigo uma relíquia de San Giovanni.Comprei na canção nova uma mini imagem do Santo.caso saiba onde encontrar material como blusas, imagens eu serei grata. Paz e Bem !

  9. A VC QUE COORDENA ESTA BELA PÁGINA DA NET,QUERO LHE PARABENIZAR,POR ESSA BONITA ONICIATIVA DE FAZER UM BLOG TAO CHEIO DE JOIAS PRECIOSAS.DESEJO A VC QUE DEUS O ABENÇÕE E QUE A VVIRGEM MARIA TE CUBRA,DEFENDENDO DE TODA AS INSIGNIAS DE SATANAS.

  10. Marcus, estou tentando criar um blog, e coloquei o seu em minha lista de blogs, espero q nao tenha problemas! Quando quiser, dá uma olhada… como sou analfabyte, rs tô quebrando a cabeça, mas espero q ajude alguém em algo!
    Boa Páscoa pra vc!

    Clécia
    http://catequesecaminhando.blogspot.com/

  11. sou devota do padre pio..consegui muitas graças trago comigo o seu retrato…divulgo no meu trabalho na minha familia………

  12. Minha esposa e eu somos bastante devotos de Padre Pio, rezo a oração dele quase diariamente, tive a grande graça de Deus de poder estar em San Giovanni Rotondo no ano passado em visita ao corpo exumado desse grande santo, exemplo de sacerdote. Talvez possamos visitá-lo lá na Itália em breve novamente.
    Marcus, parabéns pelo site, muito bem montado, fique sempre com Deus

  13. obrigada ir., é bom encontrar irmãos para compartilhar a dor da saudade do Padre; que o silêncio da Virgem Maria em nós, suas lágrimas aos pés da cruz onde o sangue de seu filho jorrava por nós, nos dê forças e nos santifique; ter irmãos para chorar no ombro é mais um carinho de Jesus conosco. Jesus Sacramentado, Nosso Deus amado.

  14. Caro Marcus,
    Sou católico, ja fui mais fervoroso e por longo tempo estive muito afastado. Há pouco a GRAÇA de Deus me fez retornar. Há anos divulgava a aparição da Virgem dos Pobres de Banneux. Recentemente recebi uma carta, pedindo material. Dentro um “santinho” de Pe. Pio. Nem liguei muito. Mas a poucos dias recebi emprestado, para assistir, um CD com a vida de Pe. Pio. Nunca vi nada igual. Assisti ontem e hj com meus irmãos, me emocionei. Peço ao Pe. Pio que me receba entre seus devotos e me leve a real conversão a Jesus. Qdo abri meu coração, dizendo que voltaria a frequentar a Igreja e os sacramentos, senti uma “luz” interior me guiando para isso. Entao retomei muito do que havia perdido e resolvi ate criar um BLOG para compartilhar algumas coisas sobre a MÃE de Jesus e nossa. Sinto que o Pe. Pio faz parte desse “mistério insondável” que é a Misericórdia de nosso bom Deus. Aproveito aqui para testemunhar isso. Reze por mim, vc e todos que lerem esse comentário. Se puderem, podem também acessar e participar do BLOG mariano:
    http://caminhodemaria.blogspot.com
    Um pequeno gesto de amor a quem sempre nos ama, mesmo quando nos encontramos dispersos.
    Obrigado, seu site me fez refletir – ainda mais, e ter em Pe. Pio nova inspiração. Deus lhe pague!

  15. Boa noite, gostaria de deixar um agradecimento ao Padre Pio por um graça alcançada.Nào sei qual site tenho que entrar. Mas vamos la, eu estava em andamento no detran para tirar minha carteira de motorista,mas houve muitos atropelos pelo caminho no dia marcado para fazer a prova de legislaçao meu filho caçula estava internado no hospital com meningite e não pude fazer e depois minha sogra ficou doente, foi operada com um cancer no intestino e meu processo estava vencendo e precisava fazer a prova escrita e depois fazer o teste pratico . Fui fazer a prova teorica e não passei , na segunda vez pedi ao padre Pio que me ajudasse pois precisa passar , fiz a prova e graças a Deus passei. Quando fui fazer a prova pratica tremia igual uma vara verde pedi ao padre Pio que me acompanhasse na hora da baliza ,passei, depois pedi que ele estivesse junto de mim na hora do percurso, durante a prova fiquei em paz e fui aprovada. Por isso deixo meu testemunho da graça recebida. Obrigada Padre Pio.

  16. Padre Pio nao me abandone preciso da sua ajuda.Interceda por minhas necessidades ao Pai das Misericordias.Obrigada!

  17. Quero dar meu testemunho da proteção recebida desta figura maravilhosa São Pio de Pietrelcina.
    Esta viajando em Manaus-AM, e fui visitar uma igreja onde havia varis imagens de Santos Franciscanos.
    Mas fiquei ali agradecendo a vida a Pio Pietrelcina e quando sai da igreja, andando num movimento incrivel, fui assaltado dinate de muitas pessoas. Por frações de segundos com algume me mostrando o assaltante, consegui imobiliza-lo, algo inedito, e recuperar meus documentos, cartão de credito, dinheiro… foi algo incrivel. Só eu sei o que foi. Por isto eu quero dizer OBRIGADO, tu é o Cara. Obrigado

  18. Descobrir esse blog foi umas da melhores coisas que ja me aconteceram. Agradeço a Deus por ter colocado em seu coração a iniciativa de criá-lo e aproximar tantas almas de Deus através da história de Padre pio, Santo Padre Pio…

    Pax et bonnum

  19. Que bom achar este blog . Sou uma grande devota de São Pio assisti várias vezes o filme de sua vida e dai para frente fiquei apaixonada por este grande Santo de nossos tempos. Eu sou franciscana.
    Obrigado
    Neidy Maurício

  20. Estou na caminhada e já conhecia a vida do Pe.Pio,mas com esse blog tenho mas oportunidade da leitura diária.Tenho uma dúvida como leiga.A mãe do meu namorado faleceu a pouco tempo,e mandei celebrar várias missas,durante anos…..pois a mesma nunca teve religião e deixava bem claro que teria feito aborto e não tinha arrependimento,tinha buda,elefante,que dizia trazer dinheiro dentre outras coisas não muito humanas,imagina cristã.Rezo sempre por ela,porque as vezes me pego pensando porque não fiz algo….mas dentro do meu limite sinto que fiz,ela como uma pessoa dura nunca me deixou falar muito do DEUS MISERICORDIOSO.Desculpe,mas estou aflita…gostaria de saber como uma pessoa assim pode estar.FIQUE COM DEUS!!!

  21. Padre Pio eu só tenho a agradecer a graça alcançada de ter voltado a trabalhar e peso do fundo do meu coração que não me abandone porque ainda preciso da sua ajuda eu serei grato por toda minha vida. Interceda por minhas necessidades ao Pai das Misericórdias. Obrigada!

  22. OLA PESSOAL!!!
    Não sei se voces conhecem a mensagenira do Sagrado coraçao de Jesus Vassula Ryden que tem seus livros publicados em mais de 25 paises e podem ser vistos pelo site http://www.tlig.org/pg.html

    O padre Pio é um “grande santo” segundo as palavras de Jesus á sua mensageira Vassula Ryden

    OBS:Tenho todos os livros

  23. Sou devota do grandioso Santo Pio, e venho pedir a graça de aprender a dirigir,a libertação do medo, pois eu preciso muito de aprender. Que o Santos Pio Pietrelcina me abençõe e de conceda de Deus esta Bençam.
    amém.

  24. Admiro demais a vida do grandioso Santo Pio de Pietrelcina e, neste momento de grande necessidade, quero pedir a intercessão dele, junto a Deus Pai Todo Poderoso e a Nosso senhor Jesus Cristo, para a cura de meu irmão Pedro Luís Bottan, que se encontra com grave problema no pâncreas. Creio que o impossível acontece quando o Santo Pio oferece a sua ajuda. Muito obrigada porque creio que tudo já está sendo sanado para que seja reestabelecida a Divina Ordem! DEUS É AMOR E É FIEL. Santo Pio, intercedei por nós.

  25. Maravilhoso o seu blog, você está de parabéns, que Deus te ilumine sempre a trabalhar em prol da Igreja, e que com isso só temos a crescer no conhecimento da mesma.
    Parabéns pela iluminada idéia.

  26. A paz de Cristo e o amor de Maria!!
    Olá Marcus, já estou me tornando frequente visitante do seu “cantinho São Pio”… Muito sensivel e fiel tudo que você coloca aqui, Deus te conserve assim! Está em minhas orações de hoje em diante. ah! Quero partilhar com você, mesmo sem me conhecer, Essa sexta passada (26/03/2010) foi criada onde moro a comunidade dedica a Jesus e tendo como padroeiro São Pio. Sou filha de São Pio e fiquei muito feliz por saber que meu Paroco e Arcebispo também são devotos. E que é a primeira comunidade dedicada a São Pio aqui em Maceió AL. Reze por nós também! Salve Maria Santissima! Tchau

  27. Muito bom saber desde grande Santo.
    Será que poderiam me enviar uma foto grande de Padre Pio ou me informar como
    posso conseguir. Foto maior do que uma
    folha A4. Gostaria de ter um grande quadro.
    grata.

  28. Bom dia, que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja contigo,

    Gostaria de parabeniza-los pelo site e também de partilhar que moro em um lugar que demos o nome de Recanto São Pio… neste pedacinho do céu acontece de 2 a dois meses encontros para restaurar famílias, cura e libertação… e nosso grande intercessor é São Pio… então sabes que nossas perceguições não são poucas mas com Jesus e Maria e São Pio intercedendo junto a Deus Pai venceremos, por isso peço que rezem por nós…

    Jesus eu confio em vós!

  29. “O culto litúrgico é a expressão suprema da vida sacerdotal e episcopal, como também do ensino catequético.Queridos irmãos, o vosso ofício de santificar os fiéis é essencial para o crescimento da Igreja. Senti-me impulsionado a precisar no “Motu proprio” Summorum Pontificum as condições para exercer esta responsabilidade pelo que respeita à possibilidade de utilizar tanto o missal do Beato João XXIII(1962) como o do Papa Paulo VI(1970).Já se deixam ver os frutos destas novas disposições, e espero a necessária calma dos espíritos que, graças a Deus, está acontecendo.Tenho em conta as dificuldades que encontrais, mas não tenho a menor dúvida de que podeis chegar, num tempo razoável,a soluções satisfatórias para todos,para que a túnica de Cristo não se rasgue ainda mais.Ninguém está a mais na Igreja.Todos, sem excepção, hão-de sentir-se nela “como em sua casa”, e nunca desprezados.Deus, que ama todos os homens e não quer que nenhum se perca, confia-nos esta missão fazendo-nos Pastores da sua grei.Só nos resta dar-lhe graças pela honra e pela confiança que Ele nos concede.Portanto esforcemo-nos por sermos sempre servidores da unidade”.
    +1

  30. ó s. pio, nos dirigimos a vós com confiança de filhos e vos pedimos de interceder por nós as graças que precisamos para a alma e para o corpo. A vossa poderosa oração nós confiamos para que nos obtenha de cunprir senpre a vontade de deus, evitando o pecado , mortificando o pecado, rejeitando as insídias do Diabo , cumprindo bem os nossos deveres cotidianos como fizestes vós na vossa vida assim rica de amor a deus e aos irmãos. Avós pedimos o mais ardente a jesus cricificadoe a Imaculada Corredentora na vida e na morte . Amém.
    SÃO PADRE PIO, ROGAI POR NÓS!

    erickson michael, rio novo maceió al.

  31. Deus abençoe este blog… Que a mensagem estampada na vida e obra de Sto Pde Pio o coredentor de NSJC seja amplamente divulgada na net. Que ela possa ecoar dentro dos Lares Cristão como fonte de energia renovada e misericórdia.
    Gostaria ainda de pedir uma foto do Santo Padre Pio em Cadeira de Rodas, pois tenho uma missão de implantar um projeto de inclusão social, voltada ao alivio do sofrimento de cadeirantes e irmão com mobilidade reduzida.
    Fico muito Grato pelo empenho
    Cordialmente
    Guto

  32. Excellent study, I just passed this onto a colleague who was doing just a little study on that. And he really purchased me lunch because I discovered it for him smile So allow me rephrase that: Many thanks for lunch!

  33. .A PAZ E BEM

    Fico muito alegre e emocionado em ver um amor tão grande pela obra do Pe.Pio.Fiquem com Deus e que o manto de Nossa Senhora nos proteja a todos…..

  34. This is getting a bit more subjective, but I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful, has more flair, and some cool features like ‘Mixview’ that let you quickly see related albums, songs, or other users related to what you’re listening to. Clicking on one of those will center on that item, and another set of “neighbors” will come into view, allowing you to navigate around exploring by similar artists, songs, or users. Speaking of users, the Zune “Social” is also great fun, letting you find others with shared tastes and becoming friends with them. You then can listen to a playlist created based on an amalgamation of what all your friends are listening to, which is also enjoyable. Those concerned with privacy will be relieved to know you can prevent the public from seeing your personal listening habits if you so choose.

  35. Pe.Pio, preciso ficar curada da coluna vertebral e do joelho, interceda a Deus por mim.Eu creio e tenho fé.

  36. São Pe Pio que amou e deu sua vida pelos pequenos pelos pobres,ensinou a verdade, viveu por amor a Jesus e a Igreja e hoje junto a Jesus intercede por nós aqui na Terra.

  37. É muito importante esse trabalho de evangelisacão
    que são pio inteceda por nos e nós de força na nossa caminhada.
    quero agradecer por essa obra muito linda e maravilhosa.

  38. OLÁ!
    Sou seminarista e tenho um grande apreço por Pe. Pio, sou um filho espiritual
    Parabéns pelo blog… A força de vida dessa grande homem pode ajudar muitas pessoas a serem melhores e mais felizes. Abraço
    reparatoris.wordpress.com

  39. por favor

    preciso que vcs apaguem meu email que mandei para vcs com meu endereço/ nao quero meu endereco divulgado na net.

  40. paz bem sou uma jovem apaixonada pela a história de padre pio.sua vida , suas obras o seu amor incondicional com deus.sua luta contra as forças do mal.padre pio rogai pelos jovens

  41. Paz de Cristo

    Muita boa iniciativa, espero que São Pio lhe ilumine para continuar na luta, e que continue a rogar e interceder la do céu. Vou procurar comentar as matérias e ajudar no que posso, para divulgar este site e a devoção a este grande Santo da Igreja Católica.
    Entre em contato caso queira partilhar, esta devoção linda e possamos trocar ideias e experiências. Fique com DEUS
    Amem.
    Padre Pio rogai por nós.

  42. PePioGroup-13/10/11

    “Experimente fazer tudo com amor, com muito amor, com todo amor. ” (Padre Pio de Pietrelcina)

    REZE CONOSCO: Muitas pessoas nos escrevem pedindo orações. Se você quiser, reze agora um “Glória ao Pai” ou uma “Ave-Maria” ou um “Pai-Nosso”, unindo-se espiritualmente às nossas orações e a dos outros nossos leitores.
    Para sempre receber com sucesso nossos emails, é importante que você adicione nosso endereço [padrepio@padrepiogroup.org] em sua lista de contatos ou em sua lista confiável de recebimento.
    “Uma Frase de Padre Pio por Dia” é oferecida nas seguintes línguas: português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

    Se você quiser indicar alguém que também gostaria de receber “Uma Frase de Padre Pio por Dia” responda a esta mensagem informando o e-mail a ser incluído e coloque no Assunto “INCLUIR”.
    Se você não quiser mais receber “Uma Frase de Padre Pio por Dia” acesse aqui e seu e-mail será automaticamente excluído desta lista em até 7 dias.
    Para outras informações sobre “Uma Frase de Padre Pio por Dia” ou para ver todas as frases de Padre Pio deste mês visite http://www.padrepiogroup.org

    Para saber mais sobre “Padre Pio” visite http://www.padrepiogroup.com
    Siga-nos no twitter: @padrepiogroup

    Aos devotos de Padre Pio – este site encaminha via e-mail uma mensagem por dia, todos os dias, deste nosso amado Santo. Acessem também o site é muito interessante.

    Espero estar ajudando a divulgar esta devoção.

    Ao administrador do blog, agradeço o espaço e peço desculpas pela mensagem um pouco extensa

    Fique com DEUS

  43. Paz de Cristo

    Prezado Marcus, gostaria de autorização para “linkar sua pagina no meu facebook”, inclusive com os seu “posts”, pois estão muito bons.
    Gostaria de também colocar o “link” sobre os livros sobre o Padre Pio, para que as pessoas possam conhecer melhor este grande Santo.
    Se aprofundar na espiritualidade, perseverança e oração.

    Grato

    Fique com DEUS

    Padre Pio rogai por nós.

  44. Sou realmente confiante em Pe Pio sei q ele esta propocionando milagres e depois do milagre q ele fez em minha vida serei mais ainda contrita a ele ! Pe Pio abençoai Luciano ele esta em teu país e abençoe nosso conhecimento a cada dia!

  45. Por favor: Sou devoto de São Pio. Nasci no mesmo dia de São Pio (25/05/1952).São Pio já me atendeu em muitas graças (Sou cardíaco, já fiz uma cirurgia da cabeça e outra da coluna – em todas São Pio sempre este vomigo). Não consigo encontrar onde posso comprar uma Imagem de São Pio. Meu nome: João Amancio Costa Filho.
    Rua: Lauro Muller, 30
    Centro
    89.500-000 CAÇADOR – SC – BRASIL.

  46. Meu irmao, desculpe a demora em responder. Dou total permissao pra voce utilizar dos textos do blog seja no facebook ou em outras redes sociais, abraço fraterno

  47. Não consigo ir na igreja,na ultima confissão,foi como não tivesse confessado.Na antes dessa eu me senti muito bem,mas quando dormi,fui acordado com um estrangulamento e no mesmo dia meu filho tentou suicídio.Amo a Jesus e gostaria de entender o que está acontecendo.Já fui membro da comunidade luz do mundo do padre Carlos Henrique da paróquia santa clara em campo grande RJ.

  48. padre roberto anos atras estava com depressao profunda e uma força maior pediu que ligase a tv a para surpresa minha o senhor estava celebrando a missa com a imagem de sao miguel arcanjo nos braços e pedia que fizessemos a quarentene de sao miguel nem sabia que existia essa novena mas comprei a imagen e fiz com muita fe preciso comfesarte que resutado foi surpriemdente é um testemunho que guardo ate hoje escrevemdo nao da pra descrever e um testemunho que e so dado pessoalmente para as pessoas entenderem a força da fe e da oraçao hoje eu estimo muito o senhor e um dia se deus quiser pretemdo ir ate a toca de assis onde o senhor trabalha prois pra deus nada e imposivel sou roseli signorelli de luis alves santa catarina rezo sempre pelo senhor que deus com seus anj0os o proteja e que a virgem maria o cubra com seu manto maternal abraços de min e de toda minha familia

    (soube que foi pra jerusalem e estava emfrentando dificuldades faço votos que tudo de certo ali e volte logo)

  49. Marcus

    Obrigado pela resposta, tudo bem, espero que continue a pesquisar, amar e venerar este grande Santo, Padre Pio.
    Vou começar a postar no facebook seu blog, que adorei.

    Fique com DEUS
    Padre Pio rogai por todos nós.

  50. Está tu de parabéns pelo BLOG, é uma verdadeira catequese, são muito bom os temas abordados aqui,peço-te se possível me enviar algo amas sobre o Precioso Sangue de Cristo.Muito Grato. Paz e Bem

  51. Marcus, parabéns pelo blog! Nele estou, todos os dias, conhecendo um pouco mais da vida deste querido Santo Padre Pio! Ainda não o li por inteiro, mas o que já li e assisti me encantam! Que possa o Santo Padre Pio nos abençoar a cada dia e nos ajudar a estar sempre buscando seguir os passos de Jesus!
    A Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus é MARAVILHOSA!!!
    Muito obrigada!
    Lícia

  52. Paz e Bem!!!

    REZE CONOSCO:

    COROINHA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

    1– Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e vos será aberto!”, eu bato, procuro e peço a Graça… Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai. Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    2 – Ó meu Jesus que dissestes:“Em verdade eu vos digo, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos concederá!”, ao vosso Pai, em vosso nome,Eu peço a Graça Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    3- Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade eu vos digo, passará o Céu e a Terra,mas minhas palavras não passarão! ”, apoiado na infalibilidade de vossas palavras, Eu peço a Graça. Pai-Nosso, Ave-Maria,Glória ao Pai.Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós.

    Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que vos pedimos, por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.São José, Pai putativo do Sagrado Coração de Jesus, Rogai por nós. Salve Rainha….

    Fiquem com a bênção de São Pio , e o Amor de Jesus Misericordioso é um beijo em seu lindo coração pelo lábio da Santissima Virgem .
    Fraternalmente,
    devotospadrepio@gmail.com

  53. Meus sinceros parabéns! Simplesmente maravilhoso o blog. Sem dúvida, o melhor dele é a abordagem que fazem a respeito do nosso querido Pe. Pio, modelo de santidade, nosso pai espiritual. Shalom!

  54. Deparamo-nos hoje em situação delicada em relação à fé, pois há membros da S. Igreja ordenados doutrinando contrariamente à doutrina legada pelos apóstolos e contestando a autoridade do S. Padre; há fortes indícios de se tratar de infiltração para miná-la, confundindo os fiéis e jogando-os no relativismo das seitas, por ex. Pior é perceber nos ensinamentos que o Jesus da salvação do homem todo, do agora e para o eternamente a seus fiéis seguidores, resume-se a apenas uma parte: só o dos milagres, considerado nesse novo modelo de ensino apenas camarada, solidário. E estacionam nisso pois na visão desses novos profetas socialistas é só o presente e acabou-se. Talvez chegar a esse ponto pode ter sido inércia de nós católicos; o crescimento de seitas talvez indício claro dessa degradação, assim como a ética e moral cristãs serem postas abaixo; poderemos ser réus no Juízo final de nossas omissões…

  55. Podemos ver na vida de Pio, como ele mesmo disse: ” Cristo veio viver em mim”. É maravilhoso, poder notar que independente daquilo que estamos fazendo, ou em nosso estado de vida, precisamos ser Cristo, precisamos dar de Cristo, e levar a alegira de sermos cristãos onde formos. Padre Pio soube fazer isso, mesmo por muitas vezes sem sair do seu confissionário, ali estava ele, pronto em amar, e saciar a sede das almas.

  56. Padre pio foi e ainda e’ um santo de amor grandioso a humanidade que nos faz ter certeza de nao conseguirmos ama- lo como ele merece.

  57. Olá meu nome é José Carlos Cordeiro gostaria de falar a respeito de meu testemunho sobre a interseção de Nossa Senhora na minha vida e na vida de minha família. Gostaria de dedicar ao meu irmão Adão Cordeiro (in memória)
    Quero dedicar essa história a ele pois para mim significou uma grande manifestação da misericórdia e do amor de Deus conosco.
    Em outubro de 1977 éramos como dois polos diferente um do outro. Derrepente tudo isso começou a mudar, pois, isso aconteceu quando resolvi pensar seriamente na minha vida religiosa. Achava que poderia fazer algo pelo próximo, em especial as crianças. Resolvi reunir as crianças para falar a elas as coisa que Jesus falou. Meu irmão a quatro anos servia o exército na cidade de Campinas e aproximadamente dois anos namorava uma jovem chamada Maria que através da manifestação de Jesus começou a converte-lo. Engraçado que meu papel foi aceita-lo tal como ele era e entrar na dele. Toda vez que ele chegava do exército, trazia consigo vários pôsteres de mulheres semi nuas e minha função era coloca-las na parede de seu quarto. Como catequista eu não aprovava mais me submetia. Através da aceitação que tínhamos pelas coisas que fazíamos uma pequena luz começou a brilharem nossas vidas e tudo pouco a pouco começava a mudar . Tive seu apoio para reunir as crianças, ele frequentava todos os domingos a missa e ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, já no mês de outubro de 1977, comecei a perceber que ele se preparava para algo que mudaria sua vida e de todos os seus. E foi assim que pouco a pouco Deus permitia que eu captasse tudo o iria ocorrer nos próximos dias. No dia 24 de dezembro de 1977 meu irmão ficava noivo de Maria. Dois de janeiro de 1978, eu redigia uma carta a uma amiga, desesperado pois sentia que algo iria acontecer. No dia seguinte recebi de minha irmã a resposta da carta mencionada acima.
    Ao ler ela pedia para que eu rezasse um terço a Maria e acreditasse em Deus. Nesta mesma noite meu irmão chegava do exército com quatro amigos para pescarem na cachoeira. Era 23:30h quando chegaram da pescaria e partiram, acordado naquele momento em voz eu disse: “vai com Deus”. Três horas depois recebi a noticia do acidente e seis horas da manhã do dia quatro de janeiro de 1978 meu irmão nos deixava. Um grande golpe acontecia na vida dos seus. Tudo mudou, mais Deus nos amparou, fechou uma porta e abriu outras para que víssemos novos horizontes e nos deixou uma certeza, a ressureição.
    No dia em que meu irmão ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, em um domingo na missadas 18:00h junto com sua namorada eu estava em casa com minha família. Assistia televisão e derrepente senti algo estranho, uma saudade, não sabia do que. Deixei a sala e fui para o meu quarto lá deite-me na cama e liguei o som baixinho e de olhos fechados comei a refletir algo que havia vivido há três anos dez meses e dez dias, ao voltar a si, percebi sem abrir meus olhos que já era tarde isso é já havia anoitecido, pensei em voltar para dentro de casa pois o quarto era do lado de fora, quando abri os olhos tive a minha primeira visão, uma pequena luz sobe ao meu lado como se fosse uma mão delicada elevando-a fui tomado por um grande susto. Ao contar isso para uma senhora ela disse “isso é um aviso do seu anjo da guarda ou de uma força maior que te protege, algo vai acontecer com você ou alguém da sua família” ela pediu que eu rezasse todos os dias naquele mesmo lugar em que tive a visão. Assim eu fiz, comecei então a sofrer sensações estranhas. Até que na semana que antecedeu a morte do meu irmão sonhei três vezes o mesmo sonho com Nossa Senhora. Era um lugar que quando criança eu frequentava um campo ( não de futebol). Aos fundos e ao lado havia uma plantação de eucaliptos. Na sua frente havia uma cerca de arame e uma rua. No sonho a cerca de arame havia uma plantação de maracujá repleto de flores roxas e no meio do campo eu sentia a presença de Nossa Senhora. Nessa mesma semana dias antes de ocorrer o acidente recém operado eu dormia no sofá da sala, onde ao acordar de manhã ao abrir meus olhos em direção a janela vi a imagem de uma mulher com suas mãos me protegendo. E na véspera da morte de meu irmão foi exatamente diante desta janela que eu recebi a notícia através de um policial civil que meu irmão acabará de sofrer um acidente. Anos depois descobri que a imagem que eu vi era de Nossa Senhora das Graças que sempre esteve presente na minha vida e na vida de minha família.

  58. Dedico ao meu irmão Adão Cordeiro (em memória)
    Quero dedicar essa história a ele pois para mim significou uma grande manifestação da misericórdia e do amor de Deus conosco.
    Em outubro de 1977 éramos como dois polos diferente um do outro. De repente tudo isso começou a mudar, pois, isso aconteceu quando resolvi pensar seriamente na minha vida religiosa. Achava que poderia fazer algo pelo próximo, em especial as crianças. Resolvi reunir as crianças para falar a elas as coisa que Jesus falou. Meu irmão a quatro anos servia o exército na cidade de Campinas e aproximadamente dois anos namorava uma jovem chamada Maria que através da manifestação de Jesus começou a converte-lo. Engraçado que meu papel foi aceita-lo tal como ele era e entrar na dele. Toda vez que ele chegava do exército, trazia consigo vários pôsteres de mulheres seminuas e minha função era coloca-las na parede de seu quarto. Como catequista eu não aprovava mais me submetia. Através da aceitação que tínhamos pelas coisas que fazíamos uma pequena luz começou a brilharem nossas vidas e tudo pouco a pouco começava a mudar. Tive seu apoio para reunir as crianças, ele frequentava todos os domingos a missa e ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, já no mês de outubro de 1977, comecei a perceber que ele se preparava para algo que mudaria sua vida e de todos os seus. E foi assim que pouco a pouco Deus permitia que eu captasse tudo o iria ocorrer nos próximos dias. No dia 24 de dezembro de 1977 meu irmão ficava noivo de Maria. Dois de janeiro de 1978, eu redigia uma carta a uma amiga, desesperado pois sentia que algo iria acontecer. No dia seguinte recebi de minha irmã a resposta da carta mencionada acima.
    Ao ler ela pedia para que eu rezasse um terço a Maria e acreditasse em Deus. Nesta mesma noite meu irmão chegava do exército com quatro amigos para pescarem na cachoeira. Era 23:30h quando chegaram da pescaria e partiram, acordado naquele momento em voz eu disse: “vai com Deus”. Três horas depois recebi a noticia do acidente e seis horas da manhã do dia quatro de janeiro de 1978 meu irmão nos deixava. Um grande golpe acontecia na vida dos seus. Tudo mudou, mais Deus nos amparou, fechou uma porta e abriu outras para que víssemos novos horizontes e nos deixou uma certeza, a ressureição.
    No dia em que meu irmão ofertou flores a Nossa Senhora Aparecida, em um domingo na missadas 18:00h junto com sua namorada eu estava em casa com minha família. Assistia televisão e de repente senti algo estranho, uma saudade, não sabia do que. Deixei a sala e fui para o meu quarto lá deite-me na cama e liguei o som baixinho e de olhos fechados comei a refletir algo que havia vivido há três anos dez meses e dez dias, ao voltar a si, percebi sem abrir meus olhos que já era tarde isso é já havia anoitecido, pensei em voltar para dentro de casa pois o quarto era do lado de fora, quando abri os olhos tive a minha primeira visão, uma pequena luz sobe ao meu lado como se fosse uma mão delicada elevando-a fui tomado por um grande susto. Ao contar isso para uma senhora ela disse “isso é um aviso do seu anjo da guarda ou de uma força maior que te protege, algo vai acontecer com você ou alguém da sua família” ela pediu que eu rezasse todos os dias naquele mesmo lugar em que tive a visão. Assim eu fiz, comecei então a sofrer sensações estranhas. Até que na semana que antecedeu a morte do meu irmão sonhei três vezes o mesmo sonho com Nossa Senhora. Era um lugar que quando criança eu frequentava um campo ( não de futebol). Aos fundos e ao lado havia uma plantação de eucaliptos. Na sua frente havia uma cerca de arame e uma rua. No sonho a cerca de arame havia uma plantação de maracujá repleto de flores roxas e no meio do campo eu sentia a presença de Nossa Senhora. Nessa mesma semana dias antes de ocorrer o acidente recém operado eu dormia no sofá da sala, onde ao acordar de manhã ao abrir meus olhos em direção a janela vi a imagem de uma mulher com suas mãos me protegendo. E na véspera da morte de meu irmão foi exatamente diante desta janela que eu recebi a notícia através de um policial civil que meu irmão acabará de sofrer um acidente. Anos depois descobri que a imagem que eu vi era de Nossa Senhora das Graças e ela sempre estava presente na minha vida e na vida de minha família.

  59. Olá, fiz a inscrição para ser filha espiritual de Pe. Pio, e amo tudo que se relaciona a Pe.PIo. Vi que aqui tem bastante matéria e que vc colocou em exposição várias relíquias. Gostaria de saber se está aberta a visitação e onde está localizada. eu indago se é possível obter reliquia de Pe.PIo pq um rapaz no face informou que sim, fiquei desconfiada pq sei que tudo q se relacina a Santo Pe Pio é muito bem cuidado.

  60. Amo tudo que vem de São Pio de Pieltrecina,pois dele grande graças recebi.Adorei!!!!

  61. Dia 23 de Setembro que o Santo Padre Pio faleceu,quero agradecer uma graça recebida para meu irmão Lineu.Com devoção ao Frei estigmatizado.

  62. Um grupinho “Violetas”,foi levar brinquedos para as crianças assistidas no Hospital do Cancer. Dona Carmem carinhosamente disse: brinquedos? As crianças morrem logo… Seria bom trazerem em vez disso,roupões,radinhos de pilha e uma maquina de cinema as alegraria muito mais.Voltamos e levamos seus pedidos e até a manutenção da maquina.Ela se sentiu felz e nos abençoou com uma luva de Nosso querido Frei estigmatissado Santo Padre Pio. Meu irmão Lineu estava gravissímo no Hospital da Beneficiencia Portugueza,. Nós da familia estavamos desesperados! Uma enfermeira veio dasala de cirurgia e nos disse :Ainda vai demorar mais umpouco,pois vão colocar a quarta pon-te de safena. Depois ele foi para o quarto. Quando estavamos com Dona Carmem lhe pedi a luva de Santo padre Pio. Poderia tocar em meu irmão malissimo no hospital.Foi com a luva abençoada e toquei no Lineu. A maquina a que ele estava ligada começou a fazer um grande barulho,falei a minha cunhada Zezé chame o medico,e não pude agoentar e saí do quarto e do Hopital,levando a Dona Carmem. Aconteceu que meu irmão se recuperou,e tantos anos passados não deixei de com meus 90 anos agradecer ao Santo padre. Pio e a dona Carmem uma mulher tão maravilhosa que até escreveu um livro sobre sua viagem. Até San. Giovanni Rotondo. Padre Pio,nasceu em Petralgina em6/1/1902; entrou no Convento com 16 anos , onde viveu por 50 anos. Faleceu em 23/9/1968. O Papa João Paulo segundo,deu o titulo de Veneravel em 18/12/1997, beatificou- o em 2/5/1999; Fez a Homilía. ( pregação simples como no Evangelho),visitou o seu tumulo em2/2/1971,e sua Canonização foi num Domingo, a 16/6/2002.

  63. Estou tomando ciência de quem foi padre pio e sua história pela primeira vez graças a internet e ao seu blog e como católico que sou pesquiso muito sobre a nossa igreja, e confesso que rezarei ao anjo da guarda para pedir ao sto padre pio que venha a ser meu pai espiritual.Se lermos nas entrelinhas da sua história pelos olhos da fé católica,vemos confissões que nos auxiliam para `´ver`´ como nosso DEUS age a favor do ser humano.Chamando-nos a orar ao nosso anjo de guarda;vigiar nossos pensamentos e ter a devida atenção para com a nossa fé e a igreja.Disse Padre Pio: É inútil que me que me escrevas porque não posso responder, envie o seu anjo da guarda e eu farei tudo! Esta ai o caminho

  64. Me sinto constrangida com tamanho amor, humildade e obediência a Cristo.
    Não sou nada… menor ainda que um grão de mostarda!
    Sou feliz demais por ser católica apostólica romana e acreditar que o Senhor me fez para o amor e para amar.
    Todas as palavras e ações do Padre Pio permitem me aproximar do altar do Senhor, mesmo sem merecer!
    Obrigado por tudo o que está neste blog. Imaginado por Deus.
    Rogai por nós São Padre Pio.

  65. Mon époux, Raymond a eu le bonheur de rencontrer le Padre Pio qui l’a béni, il avait 14 ans. Depuis il se laisse guider par lui. L’année dernière il a reçu en cadeau le calendrier de Padre Pio, et se désole de ne plus le trouver. J’aimerais tant lui faire ce plaisir. Merci infiniment ! Gloire à Dieu !
    Marie-Thérèse.

  66. Estou tentando encontrar o Breviário Romano (Liturgia das Horas em um só volume). ALguém poderia me ajudar? Já tentei na editora vozes, paulinas, paulus, e nada!!

  67. Boa tarde, a paz de Jesus e o amor de Maria. Minha Esposa e Eu fazemos, em nossa Paróquia um trabalho com jovens que tem problemas familiares, de falsas doutrinas e com drogas, é o Encontro de Jovens com Cristo Face a Face (Ribeirão Pires – SP) são aproximadamente 150 jovens que participam do Encontro e ± 400 pessoas entre jovens e casais que trabalham na realização do mesmo. gostaria de saber se vocês podem me fornecer os números de contatos do Anderson Reis para que ele venha dar uma Palestra neste Encontro. Desde já agradecemos a atenção e colaboração. Deus os abençoe.

    Elcio & Regina.

  68. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo,pois Padre Pio transformou minha vida.Assistir seu filme e foi através dele que vi minha vida se transformar.E agora tenho a certeza de que foi ele que me tirou das trevas e me trouxe a luz . Obrigado.

  69. Parabéns pelo seu trabalho! Mas gostaria de pedir que as passagens do Diário de Santa Faustina viessem acompanhadas do número que as acompanha no Diário. O numero da página é absolutamente dispensável porque a cada edição, este pode mudar , mas a numeração das passagens é a mesma desde que o Diário foi editado quando Santa Faustina ainda não tinha sido nem beatificada.Obrigada, e que as bençãos de Jesus Misericordioso sejam derramadas sobre você e aqueles que acompanham seu trabalho.
    Você encontrará mais passagens do Diário no site do Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia:http://www.santuariodamisericordiarj.org.br/ na página do Movimento da Divina Misericórdia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s